Beriglobulina

Descrição: 

Beriglobina contem principalmente imunoglobulina G (lgG), com uma ampla gama de anticorpos contra vários agentes infecciosos.

Indicação: 

Terapia de substituição* em: a) Síndromes de deficiência de anticorpos primária e secundária resultantes da síntese de anticorpos defeituosos. b) Hipogamaglobulinemia transitória prolongada, especialmente em crianças prematuras. Profilaxia de: a) Hepatite A: • antes da exposição • dentro de duas semanas após exposição b) Sarampo ou atenuação de sarampo. * Imunoglobulina humana para aplicação intravenosa (na veia) também está disponível para terapia de substituição em casos de imunodeficiência.

Esquema de Imunização: 

A ação da Beriglobulina está baseada na neutralização de vírus e toxinas bacterianas, bacteriólise com auxílio do complemento, assim como opsonização de bactéria e endotoxina

Reações Adversas: 

Após a aplicação pode ocorrer dor e inchaço no local da injeção e, ocasionalmente elevação da temperatura, reações cutâneas e calafrios. Em casos raros, podem ocorrer náusea, vomito, mal-estar, cefaleia e dificuldade respiratória, assim como reações cardiovasculares e reações alergóides /anafilactóides. Pode-se observar, em casos isolados, sintomas de choques, principalmente se o medicamento for usado acidentalmente por via intravenosa.

Contraindicações: 

Você não deve usar Beriglobulina se tiver trombocitopenia grave (numero de plaquetas no sangue abaixo da taxa normal) ou outros distúrbios de coagulação nos quais o uso intramuscular não é indicado. Maior sensibilidade a medicamentos contendo imunoglobulinas homólogas particularmente em pacientes com deficiência de lgA e presença ao mesmo tempo de anticorpos lgA. Maior sensibilidade a qualquer outro componente. Este medicamento não deve ser utilizado em mulheres grávidas sem orientação médica.