Dengue

Vacina contra dengue 1, 2, 3 e 4 (recombinante e atenuada).

É indicada para a prevenção da dengue causada pelos sorotipos 1, 2, 3 e 4 do vírus da dengue em indivíduos dos 9 aos 45 anos de idade que moram ou passam em áreas endêmicas.

A dose e esquema de vacinação são as mesmas para a população adulta e pediátrica. O esquema consiste em 3 doses de 0,5mL a ser administrada em intervalos de 6 meses.

Eficácia de aproximadamente 95% após a terceira dose da vacina.

Dor de cabeça, dor no local da injeção, mal-estar, mialgia, enxaqueca, urticária, tontura, náusea e doença semelhante à gripe.
As reações adversas foram geralmente de leves a moderadas em gravidade e de curta duração e tendem a ser menos frequentes após a segunda e a terceira injeções em comparação com a primeira injeção.

- Não deve ser administrada em indivíduos com hipersensibilidade aos princípios ativos ou a qualquer um dos excipientes da vacina.
- Deve-se evitar a administração em indivíduo com doença febril grave aguda.
- Essa vacina não deve ser usada por mulheres grávidas ou que estejam amamentando.
- É contraindicado para indivíduos com deficiência imunológica congênita ou adquirida e\ou pessoas que recebam terapias imunossupressoras e em indivíduos com infecção por HIV sintomática, ou com infeção por HIV assintomática quando acompanhada de evidências de função imunológica comprometida.