Hepatite A + B

Nº de Doses: 
3 Doses
Bula: 
Descrição: 

A vacina adsorvida hepatite A e hepatite B (recombinante) é utilizada na prevenção das hepatites A e B, ou seja, estimula o organismo a produzir defesas contra os agentes causadores dessas doenças, prevenindo-as. A vacina destina-se à prevenção, e não ao tratamento. A vacina é formulada pela combinação de bulks de preparações do vírus da hepatite A  e do antígeno de superfície da hepatite B.

Indicação: 

A vacina adsorvida hepatite A e hepatite B (recombinante) pediátrica é indicada para uso em bebês, crianças e adolescentes não imunes, em idade a partir de 1 ano até 15 anos, inclusive, que estejam em risco de contrair infecção pelo vírus da hepatite A e da hepatite B.

Esquema de Imunização: 

Adultos e adolescente a partir de 16 anos de idade: o ciclo primário padrão de vacinação com a vacina consiste em 3 doses: a primeira administrada na data escolhida, a segunda um mês depois e a terceira seis meses após a primeira dose.
Crianças de 1 a 15 anos de idade: consiste em duas doses: a primeira é administrada na data escolhida, a segunda entre seis e doze meses depois.

Eficácia: 

A foram observados em aproximadamente 89% dos indivíduos um mês após a primeira dose e em 100% um mês após a terceira dose.

Reações Adversas: 

Muito comuns: dor e vermelhidão no local da injeção.
Comuns: perda de apetite, irritabilidade, sonolência, dor de cabeça, sintomas gastrintestinais (como náusea, diarreia, vômito, inchaço no local da administração, fadiga, mal-estar, febre (= 37,5ºC)
Incomuns: vermelhidão na pele
Raras: ínguas, vertigem, placas vermelhas com coceira na pele
Muito raras: dormência, pressão baixa, coceira, dor muscular, dor nas articulações, sintomas semelhantes aos da gripe, calafrios.

Contraindicações: 

- A vacina não deve ser administrada a indivíduos com conhecida hipersensibilidade (alergia) a qualquer componente de sua fórmula, nem àqueles que já tenham apresentado sinais de hipersensibilidade após administração da vacina ou de alguma das vacinas monovalentes contra hepatite A ou B.
- Assim como com outras vacinas, a administração da vacina em indivíduos com doença febril aguda grave deve ser adiada.
- A vacina não prevenirá doenças causadas por outros agentes, como o da hepatite C, o da hepatite E, além de outros patógenos conhecidos por infectar o fígado.
- Assim como com todas as vacinas injetáveis, tratamento médico e supervisão apropriados devem estar sempre disponíveis em caso de uma rara reação anafilática após a administração da vacina.