Rotavírus PENTA

Nº de Doses: 
3 Doses
Descrição: 

A vacina contra rotavírus, vivo, oral, pentavalente age auxiliando o organismo a desenvolver as defesas naturais contra os tipos mais comuns ou “cepas” de rotavírus.

Indicação: 

Ajuda a proteger as crianças contra a infecção por rotavírus, uma infecção viral do trato digestivo e causa importante de gastroenterite (inflamação do estomago e dos intestinos que causa diarreia e vômitos).

Esquema de Imunização: 

A vacina é administrada por via oral em uma série de 3 doses, para bebês entre 6 e 32 semanas de idade. A primeira dose da vacina deve ser administrada entre 6 e 12 semanas de idade, as outras duas doses são administradas com um a dois meses de intervalo.

Eficácia: 

A vacina contra rotavírus pentavalente demonstrou ser geralmente bem tolerada e altamente eficaz para a prevenção da gastroenterite por rotavírus quando administrada a recém-nascidos com 6 a 32 semanas de idade.
Os níveis de anticorpos protetores não foram estabelecidos para Haemophilus influenzae tipo B, mas demonstrou-se boa eficácia protetora em estudos clínicos.

Reações Adversas: 

Os efeitos adversos relatados foram diarreia, vômitos, febre, urticária, gotejamento nasal, dor de garganta, chiado ou tosse e infecção de ouvido.
Os efeitos adversos são geralmente leves e temporários.

Contraindicações: 

- A criança não deve receber a vacina se apresentar reação alérgica após receber uma dose da vacina ou for alérgica a qualquer um dos componentes ingredientes da vacina.
- É uma vacina pediátrica, não indicada para adultos e não deve ser administrada em mulheres grávidas ou que estejam amamentando.